Volume Um (2007)







A idéia 

O projeto inicial era o de fazer uma trilogia de Ep´s, apenas não houve a sequência pois o álbum "Mundo Novo" era tão bom, que decidi abandonar a proposta e optei então por gravar apenas esse. Quem sabe não retome mais à frente?

Release

Trilogias sempre foram ótimas maneiras de se contar uma história. A história que se começa a contar aqui, neste Volume Um, é a história musical de Rodrigo Daca. Este EP é o primeiro de uma série de 3 volumes, que mostrará os caminhos e influências musicais do artista. Com um pé no retrô, mas com uma roupagem assumidamente moderna, este primeiro volume mostra as influências mais recentes deste cantor/compositor catarinense.
Os arranjos remetem ao chamado "rock 00", misturando guitarras distorcidas, sopros e delicadas psicodelias às quase sempre românticas letras de Daca. Com produção a cargo do pipodélico Eduardo Xuxu, o álbum reúne algumas "estrelas" do indie catarinense: além de Xuxu, gravaram no disco Felipe Batata, Gustavo Cachorro e Manolo, tudo registrado por Alexei e Andrei Leão, no estúdio AML, em Florianópolis. O projeto ainda tem a direção de Guilherme Zimmer, coordenação gráfica de Maurício Peixoto e fotos de Antonio Rossa.
E se mostrando conectado ao momento atual da música, o lançamento de todos os volumes será através de blogs na internet, cada volume com seu respectivo endereço. O lançamento do Volume Um será no dia 06 de novembro, neste mesmo blog, sendo postada uma canção a cada dia, até a postagem completa do EP, dia 12. Ao mesmo tempo, estará disponível o videoclipe de Quem se Importa, primeiro vídeo do referente trabalho, com direção e produção de Antonio Rossa.

Os próximos volumes da trilogia também terão seus próprios blogs, com previsão de lançamento em janeiro e julho de 2008, cada um mostrando outras das influências do universo musical de Daca, que, acreditem, não é pequeno.
 
Fotos de divulgação

 
 
 











O primeiro vídeoclipe




O show de lançamento